quinta-feira, 3 de abril de 2014

Air France dá de dez na Alitalia



Nesta última viagem à Europa voei Alitalia e Air France. A companhia francesa tem um serviço superior ao da sua concorrente italiana. Chamou-me a atenção o fato do comandante e dos comissários de bordo falarem um português elogiável, além de inglês e francês.

Logo após a decolagem, eles já brindam os passageiros com sucos, champanhes e vinhos. O jantar foi saboroso. Nos intervalos do longo percurso, a aeromoça circula ofertando água, sorvetes e, por fim, outra refeição.

Já na empresa italiana, além do reduzidíssimo espaço entre bancos, o cardápio é de baixa qualidade. O café das pessoas sentadas próximas a mim voltou intacto.

No percurso Roma a Budapeste segui com a Alitalia. A companhia permite animais domésticos a bordo. Foram quase duas horas de latidos. Normalmente os animaizinhos são transportados no compartimento das bagagens. Na Alitalia, os de pequeno porte vão junto aos seus donos. Uma desagradável experiência, considerando a sensibilidade auditiva nas alturas.

2 comentários:

RB Turismo disse...

Trabalho há apenas três anos com turismo e escrevo meus três anos de pesquisa num blog. O faço com um super amor porque gosto, mas poucas pessoas valorizam. Que ótimo saber dessas informações sobre as companhias aéreas Air France e Alitalia. Podemos, no entanto, aconselhar nossos passageiros a respeito dos serviços, sempre passando as melhores opções. Obrigada por compartilhar estes detalhes, grande abraço. Tudo que vejo em blogs levo como experiência. Ana Paula

Stella Valenzuela disse...

Obrigada, Ana Paula, pelo seu comentário. Sou uma viajante curiosa e gosto de compartilhar minhas experiências. Abraço e bom trabalho. Stella Valenzuela