quinta-feira, 11 de setembro de 2008



Barcelona

Miró, Gaudí, dança e o Palau de la Música Catalana


Barcelona ferve culturalmente. São inúmeros os atrativos desta cidade Catalã. Pode-se fazer um delicioso passeio pela Rambla, assistir pessoas dançando na Praça Catalunha ou visitar o bairro gótico. Além disso, tem a belíssima Sagrada Família, onde se pode subir de elevador através de uma de suas torres. As sete obras do Gaudi são imperdíveis. Lá encontramos o Parque Güell, o Palácio Güell, a Casa Milà, a Casa Vicens, a fachada da natividade e a cripta da Sagrada Família, a Casa Batló e a Cripta na Colônia Güell.

A cidade oferece muito mais. A Fundação Joan Miró é um dos tantos passeios que deve constar no roteiro dos turistas. Outra obra que me chamou muito a atenção foi El Palau de la Música Catalana, que é patrimônio da humanidade e está em franca atividade, apresentando concertos, corais, recitais, jazz e etc.

No bairro Gótico, tive a oportunidade de presenciar um coral formado por pessoas da própria cidade. Eles surpreendem quem esta passando pelo local, com uma apresentação bem caprichada. E na Rambla visitei um museu erótico, onde têm peças de porcelana chinesa com motivos eróticos, além de filmes antigos e outros objetos de arte versando sobre o mesmo tema.

Em Barcelona se come muito bem. Nos finais da tarde, não dá para resistir aos tapas, que são tira-gosto servido nos bares. Barcelona transpira cultura e tudo muito bem temperado com o quente sangue catalão.

Um comentário:

eleonora disse...

Também quero pôr o pé na estrada!